quinta-feira, 20 de outubro de 2016

SÍNTESE LITERÁRIA: O Originalismo Como Arte no Século XXI

Síntese Literária_design de capa_miniCapa de livro

A Formação do Pensamento Originalista


O pensamento Originalista nasce da necessidade de resgatar o que de original existe em cada escola literária desde a Antiguidade Clássica.
Uma das características principais é o retorno ao Renascimento em busca da qualidade intelectual da literatura camoniana.
Na poesia, o Originalismo conta com uma nova corrente de elaboração que é o Pensadorismo ou arrumação artística do pensamento ou opinião, conceito.
Geralmente são poemas de oitavas, mas podem assumir formas não fixas. O que vai importar é o teor analítico do conceito de cada coisa ou uma exposição de cada tema.
O Originalismo também prega o amor verdadeiro e único, essencial, crônicas de costumes, documentação da realidade, a paixão carnal e erótica, a juventude atual, os ritmos modernos em críticas pesadas.
O uso de Sonetos, cartas e o processo de heteronímia na criação de musas e planejamento de personalidade dos personagens através do mapa astral, além de romances com mais de um narrador.
O pensamento Originalista busca a raiz, a origem, o que tem de mais rico na arte.

 

cover_front_perspective_síntese literáriaClique na imagem para comprar o livro

INFORMAÇÕES DE IMPRESSÃO

Número de páginas: 92
Edição: 1(2014)
ISBN: 978-85-67765-10-5
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

 

POR QUE COMPRAR?

Um livro para quem quer conhecer novas tendências da arte contemporânea com ênfase na literatura. A leitura dessa obra abre as portas para um novo universo artístico onde o leitor passa a conhecer alguns segredos do fazer poético e, claro, conhecer os autores que se enquadram no perfil.

Aqui o leitor irá encontrar artistas e intelectuais que contribuíram ou contribuem para o novo pensamento híbrido da arte contemporânea, além de poesias e musas inspiradoras.

 

Comentários

Banhista DormindoBanhista dormindo, Théodore Chassériau

 

Síntese Literária faz um estudo da formação do pensamento originalista, e sobre conceitos como a natureza intrínseca de Deus e o processo de originalização que tem como resultado o estado natural.

O Amor fraterno (amor verdadeiro ou a natureza intrínseca de Deus), a vida pastoril (vida ao ar livre integrada à natureza) e a nudez espontânea (liberdade natural para se despir na presença de outrem ou viver em completa nudez) são os três estágios essenciais para o processo de vida ideal ser alcançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário